Cabo da Roca aerial view - Westernmost extent of continental Europe - 4K Ultra HD

Thanks! Share it with your friends!

You disliked this video. Thanks for the feedback!

Added by
245 Views
Cabo da Roca (Cape Roca) is a cape which forms the westernmost extent of mainland Portugal and continental Europe.

A location (38°47′N 9°30′W) is inscribed on a stone plaque, located on a monument at the site.

The western coast is a mixture of sand beaches and rocky cliff promontories: around Cabo da Roca, cliffs are more than 100 metres in height, and cut into crystalline rocks

Roughly 150 metres from the sea, you can enjoy a panoramic view of the Serra de Sintra and out to sea over the coastline, all of which makes your trip here well worth the visit.

Cabo da Roca was known to the Romans as Promontorium Magnum and during the Age of Sail as the Rock of Lisbon

O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental de Portugal continental, assim como da Europa continental. Situa-se na freguesia de Colares, concelho de Sintra e distrito de Lisboa. O local é visitável, não até ao extremo mas até uma zona à altitude de 140 m. O cabo forma o extremo ocidental da Serra de Sintra, precipitando-se sobre o Oceano Atlântico.

Luís Vaz de Camões descreveu-o como o local “Onde a terra se acaba e o mar começa” (in Os Lusíadas, Canto III). Um padrão em pedra com uma lápide assinalam esta particularidade geográfica a todos quanto visitam este local. A sua flora é diversa e, em muitos casos, tem espécies únicas, sendo objecto de vários estudos que se estendem, igualmente, à geomorfologia, entre outros.

Na zona existe um farol (Farol do Cabo da Roca) e uma loja turística. Está inserido no Parque Natural de Sintra-Cascais, numa zona de fáceis acessos e de grande afluência turística, sendo muitas as pessoas que o visitam. Ao Domingo é habitual a concentração de vários grupos de motociclistas.

Follow my work on Facebook "Portugal visto do céu" http://www.facebook.com/Portugalvistodoceu
Siga o meu trabalho na página do Facebook "Portugal visto do Céu"

Music: Zero Project
Category
Lagoa

Post your comment

Comments

Be the first to comment